O impasse no Congresso, considerando a tentativa de anistia promovida pelo bolsonarismo

Propostas que interessam aos brasileiros estão em processo de votação, como a isenção de IR para quem recebe até 5 mil reais.

05/08/2025 17:37

1 min de leitura

O impasse no Congresso, considerando a tentativa de anistia promovida pelo bolsonarismo
(Imagem de reprodução da internet).

Deputados e senadores ligados a Bolsonaro ocuparam as comissões do Congresso Nacional na terça-feira, 5. A ação, combinada com uma obstrução, acontece um dia após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) e visa tentar a votação do projeto de lei que anistia os envolvidos no dia 8 de Janeiro — o principal objetivo é beneficiar o ex-presidente, réu por liderar a tentativa de golpe de Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, projetos importantes estão pendentes de votação no Parlamento, como a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais, a taxação das apostas e de títulos de investimentos isentos, e a Proposta de Emenda à Constituição sobre Segurança Pública.

Outras questões na lista de prioridades do Congresso são o projeto de regulamentação da Inteligência Artificial, em tramitação na Câmara; a CPMI da fraude do INSS, já autorizada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); o projeto do novo Código Eleitoral, em análise no Senado; e a medida provisória do setor elétrico, que regula a produção, a distribuição e a comercialização da energia no país, com previsão de isentar famílias que consomem até 80 kWh por mês.

Leia também:

A Câmara analisa o pedido de destituição da deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada a dez anos de prisão pelo ataque ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça. A definição da pauta do plenário cabe a Alcolumbre no Senado e a Hugo Motta (Republicanos-PB).

Fonte por: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)