O impacto do consumidor de alto poder aquisitivo nas exportações brasileiras para os EUA em agosto
Em linhas gerais, o Brasil registrou um superávit de quase 6,2 bilhões de dólares no mês passado.

As exportações brasileiras para os Estados Unidos diminuíram 18,5% em agosto em comparação com o mesmo período de 2024, segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A partir de janeiro, foi implementado o aumento tarifário de 50% determinado pelo governo de Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil registrou exportações de 2,76 bilhões de dólares para os Estados Unidos, em comparação com 3,39 bilhões em agosto do ano anterior. Incluindo Canadá e México, a queda foi de 9,95% nesse período.
Em geral, o superávit comercial no Brasil em agosto ficou em aproximadamente 6,2 bilhões de dólares, com 29,9 bilhões de dólares em exportações e 23,7 bilhões em importações. No acumulado do ano, o saldo é positivo em 42,8 bilhões.
Leia também:

Como funcionará o novo Gás do Povo, programa que substitui o Auxílio Gás

Aprovado pelo Senado, o acordo entre Brasil e Índia visa aumentar os investimentos mútuos

O BC (BC) vetou a aquisição do Master pelo Banco de Brasília (BRB)
Em atualização.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.