O IFRGS disponibiliza cursos de inglês e espanhol online, de forma gratuita. Descubra como participar

Alunos podem obter certificado após a conclusão dos módulos.

03/07/2025 10:47

1 min de leitura

O IFRGS disponibiliza cursos de inglês e espanhol online, de forma gratuita. Descubra como participar
(Imagem de reprodução da internet).

O IFRGS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) oferece cursos online de inglês e espanhol com inscrições em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As aulas, gratuitas, são disponibilizadas em formato assíncrono. Nela, os estudantes podem acessar os conteúdos no momento que preferirem.

Como efetuar a inscrição no curso de inglês?

As inscrições para o curso de inglês devem ser realizadas até 31 de dezembro pela plataforma Moodle, conectada ao site do IFRGS. É preciso procurar pela opção “inglês 1 – turma 2025B”. As aulas, de nível básico, possuem carga horária de 30 horas.

Leia também:

Os alunos devem completar os três módulos disponibilizados até o dia 31 de janeiro de 2026. Um certificado será concedido aos que obtiverem a média final exigida de 60%. Em caso de reprovação, será necessário aguardar a realização de um novo curso quando houver a abertura de uma nova turma.

E no curso de espanhol?

Os alunos que desejam frequentar as aulas de espanhol devem se inscrever através da plataforma Moodle. É preciso procurar pela opção “espanhol 1 – turma 2025B”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos níveis básicos, os três módulos possuem carga horária de 30 horas. As inscrições devem ser realizadas até 31 de dezembro, sendo 31 de janeiro o prazo final.

O certificado será concedido a quem alcançar a média final de 60%. Em caso de reprovação, será necessário aguardar a abertura de um novo curso para repetí-lo.

Dificuldade ao falar inglês? Encontre estratégias para conversar sem receio.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.