O Hospital de Gaza afirma que 21 crianças faleceram devido à desnutrição e à fome em um período de 72 horas
De acordo com os palestinos, o número de indivíduos sofrendo de fome e desnutrição na área está em constante crescimento.

O diretor de um dos hospitais mais importantes da Faixa de Gaza declarou na terça-feira, 22, que 21 crianças faleceram por desnutrição e falta de alimentos nos últimos três dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vinte e uma crianças faleceram por causa da desnutrição e da fome em diversas áreas da Faixa de Gaza, informou Mohamed Abu Salmiya, diretor do hospital Al-Shifa, em uma coletiva de imprensa.
Foram confirmadas mortes nos hospitais Al-Shifa, em Gaza City, no hospital dos Mártires de Al-Aqsa, em Deir al-Balah, e no hospital Naser, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, nas últimas 72 horas.
Leia também:

Ações e valorização do peso caem após resultado eleitoral de Milei na Argentina

Presidente confirma deslocamento de 25 mil soldados em áreas da fronteira venezuelana

Israel ataca cidades na Síria, relatam meios de comunicação oficiais
Abu Salmiya declarou à imprensa que “a cada momento” estão chegando mais pessoas afetadas pela fome e desnutrição aos hospitais de Gaza ainda em funcionamento.
Ele declarou que se caminhava para um número alarmante de mortes causadas pela fome que afetava a população de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o fim do cessar-fogo iniciado em janeiro, Israel implementou um bloqueio à Faixa de Gaza em 2 de março, o que impediu a chegada de assistência humanitária até a sua retomada no final de maio.
A assistência acumulada durante a trégua, que se estendeu por seis semanas, cedeu espaço gradualmente, o que deixou os mais de dois milhões de habitantes de Gaza em uma situação extrema e vulneráveis à fome.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.