Logo Clique Fatos
Logo Clique Fatos
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Internacional
  • Brasil
  • Economia
  • Famosos
  • Futebol
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Mundo
  3. O hospital de Gaza afirma que 21 crianças faleceram devido à desnutrição e à falta de alimentos em um período de 72 horas

O hospital de Gaza afirma que 21 crianças faleceram devido à desnutrição e à falta de alimentos em um período de 72 horas

A ONU alega que o exército israelense matou 1.000 indivíduos que necessitavam de assistência desde o final de maio até segunda-feira (21).

Por: Ricardo Tavares

22/07/2025 13:17

4 min de leitura

A Palestinian man carries a placard and waves the national flag ...
▼

Um hospital da Faixa de Gaza declarou, na terça-feira (22), que 21 crianças faleceram por desnutrição e fome nos últimos três dias no território palestino, onde Israel intensifica suas operações militares contra o Hamas, mesmo com diversos pedidos internacionais para cessar a guerra. Os 2,4 milhões de habitantes de Gaza enfrentam uma séria falta de alimentos e produtos essenciais, e os locais de distribuição de assistência humanitária são consistentemente alvos de ataques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira, a ONU acusou o Exército israelense de causar a morte de mais 1.000 pessoas que aguardavam assistência desde o final de maio. “Entre 21 de julho e o presente momento, registramos 1.054 mortes em Gaza enquanto indivíduos buscavam alimentos; 766 delas ocorreram próximo às instalações da GHF [Fundação Humanitária de Gaza] e 288 perto de convoyes de ajuda da ONU e de outras organizações humanitárias”, informou o Alto Comissariado para os Direitos Humanos à AFP.

Vinte e uma crianças faleceram por causa da desnutrição e da fome em diversas áreas da Faixa de Gaza. Os óbitos foram registrados nos hospitais Al-Shifa, na Cidade de Gaza, no hospital dos Mártires de Al-Aqsa, em Deir al Balah, e no hospital Naser em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, durante as últimas 72 horas, afirmou em uma coletiva de imprensa Mohamed Abu Salmiya, diretor do hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ala do hospital Naser, fotos da AFP revelaram pais chorando sobre o corpo esquelético do filho, Abdul Jawad al Ghalban, de 14 anos, que faleceu por desnutrição e recentemente foi colocado em um saco para cadáveres.

Na terça-feira, a Defesa Civil comunicou que ataques israelenses ceifaram a vida de 15 pessoas, 13 delas no campo de Al-Shati, no norte de Gaza, onde residem milhares de deslocados. Raed Bakr, de 30 anos, pai de três filhos, relatou à AFP uma “enorme explosão” que destruiu sua barraca durante a noite. “Pensei que estava em um pesadelo. Fogo, poeira, fumaça e destroços com restos humanos voando pelo ar, destruição por toda parte. As crianças gritavam”, afirmou Bakr, cujo esposa faleceu no conflito no ano anterior.

Leia também:

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão

A Defesa Civil também comunicou o falecimento de duas pessoas em Deir el-Balah, no centro do território, onde Israel havia anunciado no dia anterior a expansão de suas operações e solicitado a retirada da população do local. Os militares israelenses afirmaram que seus soldados “identificaram disparos em sua direção, na área de Deir el-Balah, e responderam atacando a origem dos tiros”. De acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha), entre 50.000 e 80.000 pessoas estavam na área naquele momento, e quase 88% de Gaza agora estão sob ordem de evacuação israelense ou incluídos em uma zona militarizada israelense.

Inaceitável moralmente.

O patriarca latino de Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, declarou nesta terça-feira que a situação humanitária na Faixa de Gaza é “moralmente inaceitável” após visitar o território palestino. “Vimos homens esperando sob o sol durante horas, com a esperança de conseguir uma simples refeição”, acrescentou.

O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, alertou para o risco “extremamente alto” de graves violações do direito internacional após a expansão das operações israelenses.

Situação terrível.

Na segunda-feira (21), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que tropas israelenses haviam invadido a sede da agência da ONU na área de Deir el-Balah. Os militares obrigaram “mulheres e crianças a deixarem as instalações a pé”, enquanto “funcionários do sexo masculino e seus familiares foram amarrados, despidos, interrogados e mantidos sob a mira de armas”, declarou o dirigente.

Na terça-feira, a França solicitou que a imprensa livre e independente obtenha acesso a Gaza para evidenciar o que está ocorrendo ali, onde mais de dois milhões de palestinos correm o risco de morrer de fome. Entrevistado pela rádio pública France Inter sobre a situação de vários funcionários da AFP que trabalham em Gaza, o ministro das Relações Exteriores francês, François Barrot, declarou que, segundo a direção da agência, vários colaboradores enfrentam uma “situação terrível”.

Com informações da AFP.

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
assistência humanitáriaataquescrise humanitáriadesnutriçãoFaixa de GazafomeGazaIsraelmorteONUvítimas
Foto do Ricardo Tavares

Autor(a):

Ricardo Tavares

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Imagem do post

Política

Eduardo Bolsonaro defende viagem aos EUA mesmo após anúncio de perda de mandato

18/12/2025 21:17 | 1 min de leitura

● Governo Lula cede e aceita CPMI do INSS após prisão de senador; escândalo gera crise política!

18/12/2025 22:09 | 1 min de leitura

● Mata-Mata da Conference League: Conheça os 24 times que avançaram para a fase decisiva!

18/12/2025 22:11 | 1 min de leitura

● Gustavo Petro Rejeita Autoridade de Maduro sobre Forças Armadas da Colômbia em Tensão Regional

18/12/2025 22:53 | 2 min de leitura

● Vôlei Renata avança às semifinais do Mundial de Clubes; Praia Clube é eliminado!

18/12/2025 22:55 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!