O Hamas rejeita a versão israelense e afirma que os falecidos no hospital não eram membros do grupo
Ataque em Gaza causa 20 mortes, entre elas cinco profissionais da imprensa.
O Hamas negou na terça-feira (26) que algum dos palestinos mortos no ataque israelense ao hospital Nasser, em Gaza, na segunda-feira (25), fosse do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel afirmou ter causado a morte de seis combatentes no ataque, ao mesmo tempo em que investigava a ocorrência de mortes de civis, incluindo cinco jornalistas.
Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelense, classificou o ataque como um “incidente trágico”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria de imprensa do Hamas afirmou em nota que um dos seis palestinos que Israel acusava de liderar operações foi morto na cidade de al-Mawasi, a uma certa distância do hospital, e outro foi morto em local e momento distintos.
A declaração não especificou se os dois falecidos em outros locais também eram civis.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
Tropas israelenses atacaram o hospital Nasser, no sul da Faixa de Gaza, na segunda-feira (25), resultando na morte de pelo menos 20 pessoas, entre elas jornalistas que atuavam para a Reuters, Associated Press, Al Jazeera e outros meios de comunicação.
As forças israelenses afirmaram nesta terça-feira (26) que uma investigação preliminar sobre o ataque a um hospital em Gaza, que ceifou a vida de cinco jornalistas, revelou uma câmera “posicionada pelo Hamas” para monitorar os movimentos das tropas israelenses.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












