O Hamas alega que Israel busca manter o domínio militar sobre Gaza
O grupo terrorista busca a remoção total do Exército israelense e, na semana anterior, recusou uma oferta de manter as forças do país em 40% do território.

O Hamas acusou Israel, na quarta-feira (16), de buscar manter o controle militar sobre a Faixa de Gaza e rejeitou informações da mídia israelense sobre avanços nas negociações de cessar-fogo. As conversas informais no Catar, iniciadas em 6 de julho, visam o futuro das tropas israelenses no território palestino, que é uma questão central nas negociações. O grupo extremista que governa Gaza deseja a retirada total do Exército israelense e, na semana anterior, recusou uma proposta israelense de manter suas tropas em 40% do território.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baseem Naim, membro do comitê político do Hamas, declarou à AFP que Israel “não apresentou nenhum mapa novo ou revisado para a retirada das tropas da Faixa de Gaza”. “Toda a Faixa de Gaza está atualmente sob controle israelense”, afirmou Naim, acrescentando que as ações no terreno confirmam os planos para “manter e prolongar” esse controle militar a longo prazo.
Naim considera que isso confirma a resistência da faixa em se retirar da área ou encerrar o conflito, ao contrário do que alega nas negociações em Doha e ao que diz aos mediadores. Israel afirma desejar neutralizar as capacidades militares do Hamas e acusa o movimento de ser inflexível nas negociações. O Catar declarou na terça-feira que as negociações não estão em um impasse.
Leia também:

Mano Menezes identifica a principal questão do Grêmio: “é necessário mais”

Lira afirma não prever facilidade na votação do Imposto de Renda no plenário

Alcança-se a aprovação do Senado para a manutenção do incentivo fiscal ao esporte
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.