O grupo Estado Islâmico atribui ataque suicida em manifestação no Paquistão
Cinquenta e três indivíduos perderam a vida e 38 ficaram feridos, sendo a maioria membros do Partido Nacional do Baluchistão.

O grupo Estado Islâmico assumiu, na quarta-feira 3, um ataque suicida que, no dia anterior, resultou em 15 mortos em um evento de um partido bávaro no sudoeste do Paquistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A província do Baluchistão, na fronteira com Irã e Afeganistão, é frequentemente palco de violência, principalmente perpetrada por jihadistas, frequentemente do ramo regional do EI – de Khorasan ou da província do Paquistão – ou por separatistas balúchis que alegam lutar para combater a discriminação em suas terras, que são ricas em minerais e hidrocarbonetos e que atraem invasores estrangeiros e autoridades federais.
Apesar dos jihadistas do EI considerarem todos os partidos políticos e instituições estatais como heréticos, eles raramente atacam militantes balúchis.
Leia também:

A “Rainha da cetamina” se declara culpada da morte de Matthew Perry

Bondinho de Lisboa causa acidente, resultando em 15 mortos e 18 feridos

A França afirma que a Europa está preparada para fornecer garantias de segurança à Ucrânia
Na terça-feira, um ataque com um autônomo detonou uma explosão em um estacionamento próximo a um estádio em Quetta, capital do Baluchistão, enquanto centenas de membros do Partido Nacional do Baluchistão (BNP) se retiravam de uma reunião.
O indivíduo, cuja idade é estimada em torno dos 30 anos, acionou o detonador de sua carga explosiva de oito quilos, conforme relatado nesta quarta-feira pelo ministro do Interior do Baluchistão, Hamza Shafqat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cinquenta e três indivíduos perderam a vida e 38 ficaram feridos. A grande maioria era composta por membros do BNP.
Seu líder, Akhtar Mengal, declarou estar “sã o salvo”, porém abalado com a perda de apoiadores, após deixar o local após proferir um discurso no momento do atentado.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.