O Grêmio duela contra o Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O confronto acontecerá no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube se apresenta como o segundo colocado do grupo D, logo atrás do Godoy Cruz, da Argentina, que garantiu sua vaga nas oitavas da competição continental.
O time peruano, eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, ao ocupar o terceiro lugar na chave do São Paulo, disputará um confronto eliminatório contra um dos melhores colocados da Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM!
A chegada do Grêmio ao confronto com o Alianza Lima.
Mano Menezes deve reintegrar Dodi ao time titular. O jogador estava afastado devido a suspensão no Campeonato Brasileiro e impediu a equipe de jogar na derrota contra o Cruzeiro. Villasanti será seu substituto, e Alex Santana também poderá ser utilizado. O novo reforço interessa ao treinador do Grêmio.
Não se deve excluir o emprego de três zagueiros pelo Sport no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Contudo, se isso ocorrer, Edenilson deverá ser o terceiro jogador para o clube. Uma alternativa é usar o meia ex-Atlético na posição de Cristaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas mudanças também afetam o ataque. Mano costuma utilizar dois pontas – Alysson Edward e Amuzu –, mas pode substituir o belga por um dos meias.
Marlon é a principal novidade na defesa. O lateral-esquerdo substitui Lucas Esteves. Há incertezas entre Kannemann e Jemerson, sendo o argentino o titular, porém com demonstração de insegurança no último jogo e podendo começar no banco de reservas.
Fonte por: CNN Brasil