O comentarista José Eduardo Cardozo e a ex-diretora de desestatização do Ministério da Economia, Marina Helena, debateram, na terça-feira (16), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se manterá líder na Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida do PL prevê flexibilização no cálculo de faltas para líderes partidários em missão oficial no exterior. Eduardo se encontra nos Estados Unidos desde fevereiro.
Cardozo considera que a estratégia não terá sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Implementar uma medida para designar um líder que reside no exterior é, de fato, uma situação cômica. Quem irá validar, afirmar que a permanência de Eduardo no exterior é oficial? Quem o fizer comete um ato de improbidade, vamos ser realistas”, declarou.
Está-se pagando um salário para ele, colocando-o em uma situação em que não tem condições de exercer a liderança, não estando em viagem oficial. Qualquer camuflagem a respeito qualifica ato ilícito.
LEIA TAMBÉM!
Marina Helena acredita que Eduardo sofre uma injustiça.
É bastante lamentável que temos hoje um deputado exilado no exterior devido ao risco de prisão caso retorne, por ter denunciado os abusos praticados pelo Poder Judiciário brasileiro, algo que a esquerda tem repetidamente feito.
Alguém ainda acredita que, no cenário atual no Brasil, teremos eleições livres e justas em 2026? Quando se vê que um lado do espectro político tem sido sistematicamente perseguido pelo nosso Judiciário, prossegue.
Fonte por: CNN Brasil
