O Grande Debate: Magniski contra Moraes é justiça ou ataque à soberania
Os deputados federais Reimont (PT-RJ) e Evair de Melo (PP-ES) trataram de multas aplicadas ao ministro.
Os deputados federais Reimont (PT-RJ) e Evair de Melo (PP-ES) debateram, na quarta-feira (30), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a aplicação da lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é justiça ou ataque à soberania.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades americanas acusaram o magistrado de conduzir uma “caça às bruxas”, exercer censura e infringir direitos humanos ao aplicar as sanções.
Reimont considera que os Estados Unidos estão atacando o Poder Judiciário brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não compreendo que haja, da parte de Moraes, violação de direitos humanos no processo junto ao STF. Eu, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, entendo que há violação de direitos humanos sim quando se pretende aplicar a operação Punhal Verde e Amarelo para matar o presidente da República, o vice-presidente e o ministro Alexandre de Moraes.
A ambição imperialista do presidente dos Estados Unidos não se contém. É importante lembrar que Trump atualmente é presidente, sendo um réu condenado nos EUA. Assim, ele acredita que a justiça brasileira é a mesma justiça norte-americana que permite que alguém que está condenado nos tribunais locais possa ser candidato à presidência da República.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Evair acredita que Moraes está colhendo as consequências do que semeou.
As atitudes e o comportamento desse indivíduo no final do processo [das notícias falsas] que o ministro insiste em requerer, não podem ser sustentados em momento algum. Não há um juiz de carreira sério, nenhum jurista minimamente decente, que concorde com o ministro Alexandre de Moraes, avaliou.
Ele excede seus limites, acreditando ser onipotente, age como um juiz de esquerda no sistema judiciário e inicia ataques diretos a empresas e instituições americanas. Na realidade, ele não acreditava que o governo americano teria coragem de aplicar essa lei. Ele, com isso, coloca o Brasil nos piores momentos de imagem internacional de sua história.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












