O governo Trump nega envio de tropas americanas para a Ucrânia, afirma Casa Branca
Outros candidatos militares ainda podem ser levados em consideração pelo republicano.

A assessora de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, declarou na terça-feira (19) que o presidente dos EUA, Donald Trump, “descartou completamente” o envio de tropas americanas como parte de um acordo de paz com a Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras alternativas militares, contudo, não foram desconsideradas pelo republicano.
Certamente não descartarei nenhuma opção militar que o presidente tenha disposição para implementar. Posso dizer que ele eliminou definitivamente a presença de tropas no terreno, afirmou Leavitt na coletiva de imprensa na Casa Branca.
Leia também:

A disputa entre EUA e Venezuela acena com preocupação para o governo brasileiro, afirma especialista

Tribunal rejeita solicitação de Trump para divulgar documentos de Epstein

Trump ordena que muro com México seja pintado para intensificar o calor
Leavitt afirmou que a oferta de opções “aéreas” pelos EUA como medida de segurança para a Ucrânia “era uma opção e uma possibilidade”.
Donald Trump afirmou anteriormente que poderia assegurar pessoalmente que não enviaria tropas americanas à Ucrânia para mediar um acordo de paz com a Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leavitt também afirmou que o presidente americano instruiu sua equipe de segurança nacional a coordenar com a Europa e prosseguir com as discussões sobre o tema com a Ucrânia e a Rússia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)