O porta-voz do governo da Rússia, Dmitry Peskov, afirmou que não houve mortos no país em decorrência do grande terremoto de magnitude 8,8 registrado nesta quarta-feira (30) na costa de Kamchatka, no extremo leste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi especificado o número de pessoas que poderiam ter sofrido ferimentos.
De acordo com Peskov, os sistemas de alerta de tsunami operaram com rapidez, possibilitando a evacuação da população quando necessário.
LEIA TAMBÉM!
Em geral, a resistência sísmica dos edifícios se provou, finalmente, um fator crucial, sem que houvesse fatalidades.
Alertas de tsunami suspensos
O Kremlin revogou o alerta de ameaça de tsunami na Península de Kamchatka, local onde ocorreu o terremoto, de acordo com a mídia estatal TASS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A administração do distrito de Severo-Kurilsky, situado no extremo sul da península, comunicou a suspensão do alerta por meio de publicação no Telegram.
A empresa estatal comunicou que ondas de tsunami atingiram a costa, removendo embarcações de seus pontos de amarração e arrastando contêineres de armazenamento.
Valery Limarenko, governador da região russa de Sakhalin, declarou que a ameaça de tsunami nas Ilhas Curilas do Norte, um arquipélago vulcânico ao sul da península, no extremo leste da Rússia, também foi eliminada.
A situação está se normalizando e todos os serviços de emergência permanecem em alerta, afirmou ele.
Fonte por: CNN Brasil