O governo do Irã aprovou uma proposta de lei que determina a suspensão da colaboração com a Agência Internacional de Energia Atômica
A proposta deve ser encaminhada à presidência para sua aprovação final. Na quarta-feira (25), a televisão estatal informou que 221 deputados votaram a f…
O Conselho de Guardiães do Irã, órgão encarregado de verificar se a lei está em conformidade com a Constituição, ratificou nesta quinta-feira (26) um projeto de lei que suspende a cooperação com a agência atômica da ONU, após os bombardeios israelenses e americanos contra instalações nucleares iranianas. O Parlamento votou na quarta-feira (25) a favor de suspender a cooperação com o organismo de supervisão nuclear das Nações Unidas (AIEA). “A proposta que exige ao governo suspender sua cooperação com a AIEA foi revisada pelo Conselho de Guardiães e é considerada conforme aos princípios da sharia e da Constituição”, declarou à agência oficial Irna o porta-voz do Conselho, Hadi Tahan Nazif.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto deve ser encaminhado à presidência para sua ratificação final. Na quarta-feira, a televisão estatal anunciou que 221 deputados votaram a favor do texto, um se absteve e nenhum votou contra.
Com informações do Estadão Contigo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












