O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, argumentou na quinta-feira (21) que o aumento da renda da população é a forma mais eficaz de impulsionar o turismo no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi proferida durante a participação do vice-presidente na cerimônia do Salão do Turismo, realizada em São Paulo.
O turismo aproxima indivíduos, diminui o estresse e contribui para a saúde da população, destacou Alckmin em sua fala, enfatizando o potencial do setor na criação de empregos.
LEIA TAMBÉM!
O STF terá maioria e julgará com repercussão geral danos decorrentes de cancelamentos de voos
Agência Fitch aponta queda acentuada no consumo das famílias nos EUA no período inicial do ano
O setor de turismo tem potencial para expandir ainda mais, respondendo por 8% do Produto Interno Bruto do país, afirma Costa Filho
Ele também ressaltou que, ao contrário de outros segmentos, os funcionários do setor de Turismo não podem ser substituídos por máquinas ou atendimentos remotos, devido à natureza humana da atividade.
Alckmin ressaltou a importância dos aumentos de renda da população, ao mesmo tempo em que comemorou a reforma tributária já aprovada pelo governo, em reconhecimento aos esforços do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também estava presente na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin defende que a reforma tributária, com a isenção de salários até R$ 5 mil, é fiscalmente neutra, devido à compensação com a taxação do “plusvalioso”.
Fonte por: CNN Brasil