O Google Wallet monitora sua localização em segundo plano

A carteira digital do Google agora exibe dados de um negócio ao habilitar a localização precisa.

14/08/2025 21:59

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Google informou que a operação do Google Wallet, também conhecida como Carteira, passará por alterações nos dispositivos Android, incluindo o monitoramento dos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com as novidades implementadas a partir de agosto, será possível acessar recibos detalhados que mostram o nome do estabelecimento, mapa e endereço. Para o rastreamento ser realizado, é necessário ativar a permissão de localização precisa no aplicativo.

Anteriormente, essas informações já eram apresentadas aos usuários. Com a alteração, em caso de permissão não ser autorizada, os usuários terão acesso apenas a dados como valor, data e ID da transação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google Wallet incentiva os usuários a conceder a permissão para que as compras por aproximação sejam registradas com os dados completos.

As atualizações fazem parte de uma política de maior transparência no uso de dados sensíveis, conforme declarado pela plataforma.

Leia também:

Para confirmar se a atualização já está disponível, é preciso acessar um comprovante recente na área do cliente e verificar se o mapa do local é exibido ou se há uma mensagem pedindo a permissão.

Também é possível alterar a função no aplicativo em “Definir configurações de localização” e depois em “Localização precisa”.

O Google pode notificar caso buscas revelem informações pessoais.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.