O Confiança terá uma saída relevante nas finais do Nordeste, contra o Bahia. O clube comunicou, na segunda-feira (1º), que o goleiro Felipe, principal jogador da equipe, não permanecerá no elenco após o término do seu contrato, que expirou no dia 30 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube informa que houve várias tentativas de renovação, mas o atleta foi o único do grupo a não aceitar a extensão do contrato para as disputas da competição regional.
O clube informou, em nota, que, na época da formalização do contrato, em 2024, a CBF não havia estabelecido as datas da competição, com a previsão de que o torneio seria finalizado em julho.
LEIA TAMBÉM!
O contrato permitia a renovação automática somente se houvesse classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o que não ocorreu. Dessa forma, Felipe encerra sua trajetória pelo Dragão.
Felipe disputou 23 partidas utilizando a camisa do Confiança, totalizando 13 jogos na Série C, cinco pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Sergipano. O técnico Luizinho Vieira contará com os goleiros Allan e Marcos Paulo como opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Allan, com 28 anos, está no Confiança desde abril, porém não entra em campo desde maio, na derrota para o Londrina, na Série C. Marcos Paulo, com 22 anos, foi formado nas categorias de base do Dragão, mas atuou profissionalmente pelo Desportiva Aracaju, na Série A2 do Campeonato Sergipano, em 2024.
É importante destacar que o Confiança deverá contratar um dos goleiros, visto que o período de inscrições para a Copa do Nordeste finalizou-se em junho, no meio da fase de grupos, e o clube não pode registrar um novo jogador.
Na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), o Confiança enfrenta o Bahia no Estádio Batistão, em Aracaju, na disputa da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida de volta está agendada para sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A CBF prevê o encerramento do Campeonato Brasileiro e altera a final da Copa do Brasil; confira.
Fonte por: CNN Brasil