O Fluminense enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (6), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com vantagem. O jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira partida, o time do Tricolor derrotou o Colorado no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, graças a dois gols de Everaldo. Desta forma, pode alcançar um empate nesta quarta-feira, que o classifica para as quartas de final do torneio. O Inter só avança se vencer com uma diferença de dois ou mais gols.
Sem a utilização do gol qualificado, qualquer vitória do Colorado por um gol de diferença determina o confronto direto nas penalidades. O avançar de fase garante R$ 4.740.750.
LEIA TAMBÉM!
O Fluminense apresenta bom desempenho contra o Internacional nesta temporada. Nos dois jogos disputados, ambos em Porto Alegre, o clube venceu. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, obteve mais uma vitória contra um adversário gaúcho, o Grêmio.
Como o Fluminense surgiu
A formação com dois laterais será novamente a preferida do técnico, que poderá alterar apenas o setor ofensivo. Keno e Canobbio competem pela posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Silva, com lesão muscular na coxa direita, está ausente. Otávio ainda não está em condições de jogo, assim como Soteldo, que era titular em Porto Alegre, também sentiu o problema na coxa.
Manoel, que atuou como titular contra o Grêmio, deve permanecer no time ao lado de Freytes. Ignácio também está ausente na defesa. René e Fuentes ainda são dúvidas, podendo Guga ser mantido improvisado no Fluminense.
Como o Internacional chegou
O técnico Roger Machado decidirá se mantém a formação com três zagueiros, empregada na derrota contra o São Paulo, ou se retorna ao esquema tradicional de 4-2-3-1.
Se o comandante optar pela primeira alternativa, haverá uma linha defensiva formada por Gabriel Mercado, Vito e Victor Gabriel. No ataque, renunciaria aos pontas, porém contaria com Carbonero para a referência ofensiva.
Caso opte pela segunda opção, Roger deve lançar o Mercado como zagueiro e ter o Wesley em uma das laterais.
Fluminense e Internacional se enfrentam
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga (Renê); Martinelli, Hércules (Bernal) e Paulo Henrique Ganso; Serna, Keno (Canobbio) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho
Global
Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borrê (Ricardo Mathias); Rochet; Aguirre, Mercado (Wesley), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei.
Fonte por: CNN Brasil