O Fluminense enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil

Coritiba pode alcançar o empate nesta quarta-feira (6), às 21h30, que garante a passagem para as fases eliminatórias do torneio; Flamengo precisa supera…

06/08/2025 7:26

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Fluminense enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (6), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com vantagem. O jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira partida, o time do Tricolor derrotou o Colorado no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, graças a dois gols de Everaldo. Desta forma, pode alcançar um empate nesta quarta-feira, que o classifica para as quartas de final do torneio. O Inter só avança se vencer com uma diferença de dois ou mais gols.

Sem a utilização do gol qualificado, qualquer vitória do Colorado por um gol de diferença determina o confronto direto nas penalidades. O avançar de fase garante R$ 4.740.750.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fluminense apresenta bom desempenho contra o Internacional nesta temporada. Nos dois jogos disputados, ambos em Porto Alegre, o clube venceu. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, obteve mais uma vitória contra um adversário gaúcho, o Grêmio.

Como o Fluminense surgiu

A formação com dois laterais será novamente a preferida do técnico, que poderá alterar apenas o setor ofensivo. Keno e Canobbio competem pela posição.

Leia também:

Thiago Silva, com lesão muscular na coxa direita, está ausente. Otávio ainda não está em condições de jogo, assim como Soteldo, que era titular em Porto Alegre, também sentiu o problema na coxa.

Manoel, que atuou como titular contra o Grêmio, deve permanecer no time ao lado de Freytes. Ignácio também está ausente na defesa. René e Fuentes ainda são dúvidas, podendo Guga ser mantido improvisado no Fluminense.

Como o Internacional chegou

O técnico Roger Machado decidirá se mantém a formação com três zagueiros, empregada na derrota contra o São Paulo, ou se retorna ao esquema tradicional de 4-2-3-1.

Se o comandante optar pela primeira alternativa, haverá uma linha defensiva formada por Gabriel Mercado, Vito e Victor Gabriel. No ataque, renunciaria aos pontas, porém contaria com Carbonero para a referência ofensiva.

Caso opte pela segunda opção, Roger deve lançar o Mercado como zagueiro e ter o Wesley em uma das laterais.

Fluminense e Internacional se enfrentam

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga (Renê); Martinelli, Hércules (Bernal) e Paulo Henrique Ganso; Serna, Keno (Canobbio) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho

Global

Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borrê (Ricardo Mathias); Rochet; Aguirre, Mercado (Wesley), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.