O Fluminense afirma que o Chelsea não demonstra desrespeito a equipes brasileiras
O defensor atuou em quatro temporadas no clube da Inglaterra e apontou os caminhos para o clube revelar a conquista do título mundial.

A estrela do Chelsea, antiga rival do Fluminense na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, Thiago Silva, assegurou que os clubes europeus não agem com desrespeito em relação aos jogadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comandante tricolor se propôs a refutar a narrativa de que os clubes do Velho Continente tratam os times da América com arrogância.
Ele participou do clube londrino no Mundial de 2022, ocasião em que os Blues derrotaram o Palmeiras, conquistando o título da competição.
Leia também:

O fisiculturista brasileiro Marcelo Horse foi alvo de críticas em Portugal

Shell avisa sobre impacto negativo no lucro devido à queda nas vendas de gás

Torcedor homenageia ídolo com tatuagem do rosto de Thiago Galhardo, ex-Vasco
Ao confrontar aquela equipe, tive a chance de enfrentar o Brasil, que chegou à final do Mundial contra o Palmeiras. Há muito respeito por nosso futebol do outro lado. Toda a atenção deles conosco é significativa. As alegações sobre a diferença na preparação e no foco não são verdadeiras. Conheço bem essa equipe. Acompanhei alguns treinos do Enzo Maresca em suas visitas a Londres para ver meus filhos. Na prática, é diferente. O importante é estar preparado para o duelo. Se não for assim como nos outros jogos, certamente não cumpriremos nosso papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Thiago Silva, a chave para ter sucesso no Chelsea é um jogo “quase perfeito”. O zagueiro ressaltou a diferença técnica entre os times, mas assegurou que o time pode, sim, almejar grandes objetivos.
“Jogo em que sabemos que teremos que ser perfeitos para avançar. Sabemos que perfeito não vamos ser. Temos que minimizar os erros como foi nos outros jogos. É um clube que conheço muitos atletas. Procuro ajudar da melhor forma possível em termos de informação, mas sabemos que na prática é diferente do que estudamos. Não adianta querer chegar em uma semifinal e jogar de igual para igual. Vamos procurar jogar. Eles estão em um nível acima da gente”, comentou.
Thiago também elogiou a força do elenco do Fluminense, apesar de possuir muitos atletas sem experiência em competições internacionais como a dele.
Acredito que a grande maioria já participou de jogos importantes. O Mundial, neste formato, é a primeira vez para mim também. É importante que estejamos preparados e que tenhamos enfrentado essas equipes de uma maneira bastante positiva psicologicamente. É mais um jogo. Desfrutando como estamos fazendo.
Corinthians e Chelsea se enfrentam na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Como assistir Fluminense e Chelsea na semifinal do Mundial
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.