O filme infantil “A Mensagem de Jequi” será exibido na COP30
Situado no Vale de Jequitinhonha, o título acompanha a trajetória de uma criança em defesa da natureza.
O filme “A Mensagem de Jequi” será exibido na COP30, que acontecerá em Belém, no Pará, em 10 de novembro, no Cine Líbero Luxardo, na mostra Telas Amigáveis. Anteriormente, o título chega aos cinemas brasileiros em 7 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história narra que Jequi, uma criança quilombola, enfrenta um grande desafio: expor os problemas causados pelo chamado “progresso” em sua região, sobretudo a exploração dos recursos naturais, como as águas do rio onde ele costuma brincar. Com sua sabedoria tradicional, ele opta por transmitir este aviso para o maior número possível de crianças, através de uma mensagem contida em uma garrafa.
O filme percorre o Vale do Jequitinhonha, Aldeia Boa Vista, na Serra do Mar, Portugal e Moçambique. Sua trajetória convida o espectador a refletir sobre a importância de proteger as águas e combater a mineração predatória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Mensagem de Jequi” conta com a atuação de Kaique Santos Silva, Mateus Andrade, Hillary Moreira, Cecília Pinto e outros. A direção é de Igor Amin, cineasta que se dedica às temáticas da infância, educação e natureza.
Assista ao trailer de “A Mensagem de Jequi”
Leia também:
Letícia Colin é confirmada como protagonista da nova novela das 9, “Quem Ama Cuida”
César Tralli estreia no “Jornal Nacional” ao lado de Renata Vasconcellos nesta segunda-feira!
Virginia Fonseca se Diverte Sozinha em Madrid Durante Viagem de Vini Jr. para a Inglaterra
Confira também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas
COP30 em Belém: o significado para o Brasil como sede do encontro
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












