A terceira edição do Festival de Cinema Coreano (KOFF – Korean Film Festival), com o período de realização entre agosto e outubro, apresentará aproximadamente 100 filmes em sete cidades do Brasil, representando o primeiro circuito nacional do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dedicada ao cinema sul-coreano, a mostra exibe filmes do mercado de grande público e do cinema independente, além de restaurações de obras dos anos 1950. Serão 60 dias de programação nas cidades de Piracicaba (SP), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
O cineasta Lee Chang-dong, um dos diretores mais relevantes do país, receberá uma homenagem no festival, com a exibição de suas obras notáveis, incluindo “Peppermint Candy” (1999), “Oasis” (2002), “Secret Sunshine” (2007) e “Poetry” (2010).
LEIA TAMBÉM!
Entre os filmes restaurados, o festival apresenta obras como “Rio do Nakdong” (1952), “Piagol” (1955), “A Viúva” (1955) e “O Dia do Casamento” (1956). Na Mostra Não-Competitiva, os destaques incluem o thriller “Harbin” (2024), o filme de true crime “Streaming” e o romance “Segredo: Melodia Não Contada”.
Confira as datas e locais da 3ª edição do KOFF (Festival do Cinema Coreano).
Para obter mais informações sobre a programação, acesse o site oficial do festival. A entrada é gratuita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Hora do Mal” terá sequência? Diretor dá veredito
Fonte por: CNN Brasil