O executivo afirma manter a confiança na estratégia após o Banco Central bloquear a aquisição pelo Banco do Brasil
O Banco de Brasília afirmou que a operação foi negada pela autarquia.

O Banco Master declarou, em comunicado, que mantém confiança em sua estratégia e operação, após o Banco Central ter negado a aquisição da instituição pelo BRB (Banco de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O executivo afirmou que o banco mantém confiança em sua estratégia e operação, que o impulsionaram em um mercado muito concentrado.
A instituição declara que aguarda ter acesso ao documento integral para avaliar seus fundamentos e analisar as alternativas disponíveis em relação à decisão do Banco Central em relação à negociação com o BRB.
Leia também:

A sucessão foi o principal motivo apontado para a Banco Central vetar a aquisição do Master, segundo informações

Claro e OpenAI firmam parceria para o ChatGPT Plus em planos de internet

Embraer procura novo momento nos EUA diante de disputas comerciais
Recentemente, o BRB informou que recebeu do BC o indeferimento da operação.
O BRB também solicitou acesso integral à decisão da autarquia, com o objetivo de avaliar seus fundamentos e analisar as alternativas viáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco de Brasília reiterou que a transação representa uma oportunidade estratégica com potencial de geração de valor para o BRB, seus clientes, o Distrito Federal e o Sistema Financeiro Nacional.
A operação foi divulgada em março, quando o conselho de administração da instituição pública aprovou um acordo de compra e venda de ações da Master, visando adquirir 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, por conseguinte, 58% do capital total do banco, assegurando o direito de voto em sua respectiva composição.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.