O ex-presidente Michel Temer afirmou que a queda do dólar pode resultar em redução das taxas de juros definidas pelo Banco Central
O titular do Ministério da Fazenda indicou que a sequência de cortes na taxa Selic deve acontecer nos próximos meses.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou na terça-feira (16) que a desvalorização da moeda deve sinalizar o começo do período de redução da taxa Selic nos próximos meses.
O titular da secretaria do tesouro indicou que o dólar em R$ 5,30 ajuda a reduzir os preços no país e favorece a expectativa de uma diminuição nas taxas de juros. O ministro acrescentou que “não é do Banco Central”, mas acredita que essa é a direção correta e que a economia terá uma boa reação.
“A boa notícia é que conseguimos analisar um cenário de curto prazo com mais otimismo, considerando o equilíbrio entre taxas de juros e câmbio”, declarou Haddad, durante sua participação na J.Safra Investment Conference.
Leia também:

O ministro espera que haja um acordo entre o Mercosul e os Emirados Árabes neste ano

Mercosul-Efta possui cláusula para superar “resistências” e assegurar a continuidade

Governo autoriza iniciativa que possibilita o plano do governo para combater o aumento tarifário
Quanto ao contexto fiscal, o ministro da Fazenda afirmou que a situação ainda não é favorável e necessita de ajustes nos valores dos tributos.
“Concluiremos o mandato com solidez fiscal consideravelmente superior a que recebemos”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.