O estado de SP será o principal responsável pela condução da transição energética no Brasil, afirma o secretário de Agricultura
Guilherme Piai destacou os potenciais do estado.
O governo de São Paulo irá coordenar a transição energética do Brasil, afirmou Guilherme Piai, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No CNN Talks, destacou-se que 26% da área paulista está preservada, superior ao exigido pelo código florestal.
O Piai ressalta conquistas em produção, preservação e sustentabilidade alcançadas pelo estado, além de apontar que a Unidade Federativa apresenta o maior valor bruto de produção por hectare, um indicador da produtividade dos agricultores da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao analisar a COP30, evidenciou-se que o Brasil já é referência em produção sustentável, porém necessita demonstrar para o mundo as soluções práticas elaboradas no país.
O evento CNN Talks “Potência Verde” reuniu especialistas e autoridades para discutir agricultura regenerativa, bionergia e clima, antecedendo a COP30, a Cúpula do Clima da ONU, que será realizada em Belém, capital do Pará, em novembro.
Leia também:
Apple bate recorde de lucro em 2025 com US$ 27,46 bilhões
Amazon bate recorde de lucro líquido em 2025 com alta das ações e IA
Grupo Pátria vence leilão do Lote 5 das Rodovias Integradas do Paraná
O corredor bioceânico é uma alternativa ao Porto de Santos e será integrado a quatro países da América do Sul, incluindo o Brasil.
A previsão indica que a rota poderá diminuir em 17 dias o tempo de transporte de mercadorias do Brasil para a Ásia, e em 30% o custo do frete em comparação com a operação via Porto de Santos, pelo Oceano Atlântico.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












