O documentário “Apocalipse nos Trópicos” foi adicionado ao catálogo da Netflix na segunda-feira (14). A produção se junta a outros títulos brasileiros em destaque no cenário internacional. Ele foi exibido no Festival de Veneza de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção examina o crescimento da participação de líderes evangélicos na política brasileira, acompanhando figuras como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia, desde antes das eleições presidenciais de 2022.
A diretora detalhou que houve uma grande manifestação evangélica no início da pandemia, tanto na oferta de assistência espiritual, médica e psicológica, em um momento em que o Estado não estava suprindo essa demanda, quanto no papel do negacionismo em relação ao uso de máscaras, como a crença em Jesus cura a Covid, e até mesmo a ideia presente em algumas tendências de que a doença seria um sinal do Apocalipse e da aceleração do fim do mundo.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o documentário, o número de evangélicos no Brasil aumentou 35% nos últimos 40 anos. Petra descreve isso como “uma das mudanças religiosas mais rápidas da humanidade”.
A cineasta apresenta Silas Malafaia como um dos principais interlocutores, evidenciando a participação do movimento evangélico no governo Bolsonaro e a forma como o presidente Lula interage com a comunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o trailer de “Apocalipse Tropical”.
Consulte também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas
Fonte por: CNN Brasil