O Disque Denúncia publicou na quarta-feira (10) um cartaz com o intuito de localizar Marco Antônio de França Libório, apelidado de “França”, de 61 anos, principal suspeito de envolvimento na morte do catador de recicláveis Rafael Silva de Souza, de 25 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime ocorreu no antigo aterro sanitário de Bongaba, localizado no Parque Veneza, em Magé, na Baixada Fluminense.
De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Rafael sumiu em 2 de julho, após uma discussão com um vigilante que cobrava uma taxa irregular para a permanência de catadores na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já ter pago uma diária a outro segurança, Rafael foi novamente cobrado após a troca de turno. Sem recursos para arcar com uma nova taxa de 50 a 60 reais, ele se recusou. Testemunhas informaram que, após uma discussão, o suspeito atirou contra Rafael, derrubando-o, e disparou mais três vezes antes de fugir com o corpo.
O corpo do jovem foi descoberto na manhã de quarta-feira (9), por equipes da DHBF e da 66ª DP (Piabetá), às margens da Estrada Velha da Estrela (RJ-107), no trecho entre Piabetá e Petrópolis. Um trator com vestígios de sangue foi apreendido na terça-feira (8).
LEIA TAMBÉM!
Marco Antônio, que se encontrava em Prisão Albergue Domiciliar (PAD) desde novembro de 2022, sob vigilância eletrônica, não demonstra sinais de monitoramento desde a madrugada de terça-feira (8) e é considerado foragido. Ele já possui antecedentes criminais por delitos como tentativa de homicídio, receptação e utilização de documentos falsos.
O juízo de primeira instância do Rio de Janeiro determinou a prisão temporária do suspeito envolvido em homicídio qualificado.
As autoridades reforçam que o sigilo é garantido e as informações sobre o paradeiro de Marco Antônio podem ser repassadas de forma anônima pelos canais do Disque Denúncia: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.
Fonte por: CNN Brasil
