O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, declarou nesta quarta-feira (3) que as operações militares contra os traficantes ilícitos de narcóticos não serão interrompidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos recursos aéreos, aquáticos e em navios, porque esta é uma missão muito séria para nós e não vai parar apenas com este ataque”, declarou Hegseth ao canal americano Fox News.
“Qualquer outra pessoa que utilize essas águas e seja um terrorista enfrentará o mesmo destino”, acrescentou Hegseth.
LEIA TAMBÉM!
O presidente Donald Trump afirmou que os militares dos Estados Unidos mataram 11 pessoas na terça-feira (2) em um ataque a um navio da Venezuela supostamente transportando drogas ilícitas.
Esta foi a primeira operação conhecida desde o envio recente de navios de guerra do governo americano para o sul do Caribe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação configura uma intensificação considerável da administração Trump no combate aos cartéis de drogas, sendo que alguns deles foram, inclusive, designados como organizações terroristas estrangeiras.
Isso pode gerar sérias consequências para a região onde os EUA concentram seus recursos militares, provocando a fúria do ditador venezuelano Nicolás Maduro.
Fonte por: CNN Brasil