O Departamento de Defesa dos EUA afirma que o ataque resultou em “danos graves” no Irã
O comandante do Estado-Maior, Dan Caine, não declarou que três instalações nucleares foram “destruídas”, como o fez Donald Trump.
O comandante do Estado-Maior Geral dos Estados Unidos, general Dan Caine, não declarou que as três instalações nucleares do Irã – alvo de ataques no dia anterior pelas forças americanas – foram “destruídas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caine ignorou a declaração do presidente Donald Trump (Republicano) em entrevista com a imprensa no Pentágono. Optou por declarar que as instalações localizadas nas cidades de Natanz, Esfahan e Fordow sofreram “danos graves“.
O Irã confirmou os ataques dos EUA. Contudo, o governo do país persa declarou que obteve a remoção de equipamentos das instalações antes dos bombardeios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ataque de sábado (21.jun) concentrou-se na usina nuclear de Fordow, situada a 95 km de Teerã, que é subterrânea. O local está localizado em uma encosta montanhosa fortificada, a dezenas de metros da superfície.
Os Estados Unidos empregaram 14 GBU-57, uma bomba com capacidade de perfurar até 60 metros no subsolo. Um funcionário do governo americano, em declaração confidencial ao jornal The New York Times, afirmou que a usina de Fordow não foi totalmente destruída, mas sim “severamente danificada”.
Leia também:
Cade aprova compra da Marcolin S.P.A. pelo VSP Optical Group sem restrições
INSS Revela Possível “Bônus de Natal” de R$ 757 para Aposentados e Pensionistas!
Brasil arrasa Honduras com goleada de 7 a 0 na estreia da Copa do Mundo Sub-17 no Catar
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












