O consumidor de notícias pago nos Estados Unidos é composto majoritariamente por indivíduos de alta renda, pessoas mais velhas e a população branca

Um estudo do Pew Research Center indica que apenas 17% dos adultos nos Estados Unidos assinam ou contribuem para meios de comunicação. Consulte o Poder360.

13/07/2025 6:07

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O consumidor de notícias pago nos Estados Unidos é composto majoritariamente por indivíduos de alta renda, pessoas mais velhas e a população branca
(Imagem de reprodução da internet).

Indivíduos que pagam para acessar notícias nos Estados Unidos apresentam, de forma desproporcional, maior idade, maior renda, maior nível de escolaridade e maior afinidade com o Partido Democrata em comparação com a população em geral, conforme revelado por uma pesquisa do Pew Research Center publicada em junho.

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Isso não é novidade. Outros estudos também demonstraram que os norte-americanos com rendimentos superiores a US$ 150.000 anuais são os mais propensos a pagar para acessar notícias.

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, 17% dos adultos dos EUA pagaram por notícias no último ano. O estudo, que envolveu entrevistas com aproximadamente 10.000 adultos norte-americanos, foi conduzido em março. Os 83% restantes afirmam ter acesso a diversas notícias disponíveis gratuitamente.

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Laura Hazard Owen é editora no Nieman Journalism Lab.

Revisão por Bruna Carvalho. Leia o original em inglês.

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Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.