O comércio eletrônico no Brasil atingiu R$ 100,5 bilhões em faturamento no primeiro semestre de 2025

O setor aponta ticket médio de R$ 540, mais de 41 milhões de consumidores online e previsão de crescimento de 15% no ano.

26/08/2025 12:06

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O comércio eletrônico no Brasil atingiu R$ 100,5 bilhões em faturamento no primeiro semestre de 2025
(Imagem de reprodução da internet).

O comércio eletrônico brasileiro avança em ritmo acelerado. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor registrou um volume de R$ 100,5 bilhões no primeiro semestre de 2025. Esse resultado foi impulsionado pela digitalização, pela diversificação dos meios de pagamento e pelo crescimento da confiança dos consumidores.

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Em 2024, a receita alcançou R$ 204 bilhões, representando um aumento de 10% em comparação com 2023. A ABComm prevê uma expansão de 15% para 2025, com uma receita total de R$ 234,9 bilhões.

De janeiro a junho, contabilizaram-se mais de 191 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 540 – um aumento de 10% em relação a 2024, quando a média foi de R$ 492. O número de compradores virtuais atingiu mais de 41 milhões no período.

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A ABComm prevê que o segundo semestre será ainda mais robusto, com o impulso de eventos como Black Friday e Natal, além de competições esportivas internacionais. A expectativa também é que o Drex, o real digital do Banco Central, ajude a aumentar a inclusão financeira e simplificar as operações digitais.

Para Fernando Mansano, presidente da ABComm, o cenário é de consolidação e inovação. “As empresas estão investindo em experiência de compra, logística e novas tecnologias, enquanto os consumidores demonstram cada vez mais confiança no ambiente digital. Essa combinação fortalece o setor e amplia seu papel na economia nacional”, afirmou.

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O balanço do primeiro semestre reforça a importância do comércio eletrônico no Brasil e sua habilidade de se ajustar às novas necessidades de consumo. O foco em praticidade, segurança e personalização consolida o setor como um dos principais impulsionadores do varejo nacional.

Fonte por: Carta Capital

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