O clube afirma não ter sido processado por Milton Nascimento

Artista comunicaria ao Raposa uso não autorizado de sua música em anúncio do jogador Gabigol.

02/08/2025 17:07

2 min de leitura

O clube afirma não ter sido processado por Milton Nascimento
(Imagem de reprodução da internet).

A empresa confirmou ter sido notificada de uma ação movida pela gravadora Sony Music, juntamente com Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, membros do Clube da Esquina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, relatou que o clube mineiro estaria sendo processado pelo uso, sem autorização, da música “Clube da Esquina nº 2” no vídeo que anuncia a contratação de Gabigol.

A publicação ocorreu em 1º de janeiro. Segundo Ancelmo Gois, a ação solicita o pagamento de R$ 50 mil. Milton Nascimento, vale lembrar, é torcedor ilustre do Cruzeiro.

Leia também:

A empresa alega ter sido notificada extrajudicialmente.

Apesar disso, o clube celeste declara ter recebido apenas um comunicado extrajudicial há cerca de seis meses, alegando violação de direitos autorais por ter compartilhado, em colaboração, um vídeo divulgado na página de Gabigol.

O Cruzeiro afirmou que se manifestou contra a notificação, pois não houve infração autoral por parte do clube, uma vez que apenas compartilhou o vídeo publicado pelo jogador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a nota do Cruzeiro na íntegra.

O Cruzeiro declarou não ter recebido nenhuma citação relacionada ao processo citado na reportagem, e consequentemente, não tem conhecimento do conteúdo específico da ação.

Todavia, o clube esclarece que recebeu uma notificação extrajudicial, há cerca de seis meses, alegando violação de direitos autorais por ter compartilhado, em colaboração, um vídeo divulgado na página pessoal do atleta Gabriel Barbosa.

Em resposta, o Cruzeiro se posicionou contrário à notificação, uma vez que não houve qualquer infração autoral por parte do clube, que apenas compartilhou, em formato colaborativo, o vídeo postado pelo atleta, que continha fundo musical extraído da galeria musical do Instagram, disponibilizada pela plataforma digital a todos os usuários, com a referência clara aos criadores musicais ao longo de toda a sua exibição.

A publicação da mensagem pelo Cruzeiro teve apenas caráter editorial, inclusive como uma homenagem ao artista que, em diversas ocasiões, manifestou ser torcedor do clube, sem que houvesse qualquer edição suplementar que justificasse infração autoral ou qualquer pretensão de utilização da obra musical.

A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)