O ciclone tropical Erick evolui para a categoria 3 em sua trajetória em direção ao México
A Agência Nacional de Furacões dos Estados Unidos comunicou na madrugada que o ciclone estava a 90 km de Puerto Ángel, com ventos de 195 km/h, classificados como “potencialmente catastróficos”.
O furacão Erick intensificou-se nesta quarta-feira (18), atingindo a categoria 3 da escala Saffir-Simpson (de 5) em sua trajetória em direção à costa sul do Pacífico mexicano, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). O boletim do NHC indica que, por volta das 0h00 GMT (21h em Brasília), Erick estava a 90 km de Puerto Ángel (sul) com ventos sustentados de 195 km/h, classificados como “potencialmente catastróficos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O centro, com sede em Miami, alertou que Erick apresenta ventos máximos sustentados de 195 quilômetros por hora após horas de rápida intensificação, fortalecendo-se de uma tempestade de categoria 1 no início do dia. Também está a cerca de 260 quilômetros a sudeste de Punta Maldonado e se movendo para noroeste a 15 quilômetros por hora, segundo o último aviso do centro de furacões.
Com informações da AFP e Estadão Conteúdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












