A produção mensal apresentou um aumento em relação a maio, junho e julho; a próxima reunião está agendada para 3 de agosto.
Os países membros da OPEP+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados) decidiram, em reunião neste sábado (5.jul.2025), elevar a produção de petróleo em 548 mil bpd (barris por dia) em agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro online reuniu participantes da Arábia Saudita, Rússia, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Cazaquistão, Argélia e Omã. Consulte o comunicado integral em inglês (PDF – 146 kB).
A ação está em linha com o plano definido em 5 de dezembro de 2024, que previu o retorno progressivo e adaptável de 2,2 milhões de barris diários a partir de 1º de abril de 2025.
A produção em agosto apresentou um aumento superior ao verificado em maio, junho e julho. Ao longo desses três meses, o incremento na produção foi de 411 mil bpd.
As elevações incrementais podem ser interrompidas ou desfeitas, conforme as condições de mercado em transformação. Essa flexibilidade possibilitará que a organização continue a sustentar a estabilidade do mercado de petróleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 3 de agosto, ocasião em que os países determinarão os níveis de produção para setembro.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.