O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estava na Itália e foi recebido pelo papa Leão XIV no Vaticano, na quarta-feira (25). Durante o encontro, o prefeito presenteou o líder religioso com uma raquete da tenista paulistana, Bia Haddad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O emedebista também presenteou o papa com uma bandeira da capital paulista e um prato com imagens de locais icônicos da cidade e de Nossa Senhora Aparecida.
“Nossa cidade é muito católica. E aqui é da nossa Bia Haddad, grande tenista e aqui uma lembrança da nossa cidade de São Paulo”, disse o prefeito, acompanhado de sua esposa, ao papa no momento de entrega das lembranças.
LEIA TAMBÉM!
Os eleitores brasileiros são definidos, da esquerda para a direita, conforme nova pesquisa
Moro afirma que projeto legislativo agiu com conotação de má-fé ao questionar urnas eletrônicas somente no segundo turno das eleições
AtlasIntel: Helder Barbalho tem 67% de aprovação, 27,1% de desaprovação
Nunes relata que Luís XIV agradeceu pelos presentes e abençoou uma bandeira da cidade, a ser levada à capital paulista em sua volta.
É uma grande emoção poder vir aqui [no Vaticano], com a minha esposa, Regina, trazer para o papa Leão um quadro da cidade, também trazer para ele uma bandeira da cidade de São Paulo, deixei com o papa estamos levando levando outra, que ele abençoou. É um privilégio poder ter essa interação e receber do papa Leão essa bênção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Nunes viajou para a Itália no último sábado (21) e permanecerá no país até a próxima sexta-feira (27). A intenção, conforme a Prefeitura, é fortalecer os laços institucionais com os governos locais, expandir projetos colaborativos nas áreas de desenvolvimento urbano sustentável, inovação, cultura e alimentação.
Em Milão, o prefeito já se reuniu com algumas autoridades locais e também visitou algumas iniciativas urbanas focadas na sustentabilidade.
Fonte por: CNN Brasil