O Canadá afirma estar empenhado em revisar as tarifas aplicadas aos produtos americanos até o mês de agosto
Na quinta-feira (10), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas de 35% sobre importações do Canadá.

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, declarou que o governo está comprometido em prosseguir trabalhando com os Estados Unidos para revisar as tarifas aplicadas ao país até o prazo final, em 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo canadense tem defendido prontamente nossos trabalhadores e empresas. Continuaremos a fazer isso, escreveu a premiê, em publicação no X na madrugada desta sexta-feira (11).
O Secretário de Estado americano afirmou que o país alcançou um “progresso vital” para impedir a entrada de fentanil nos Estados Unidos e que continuará a fazê-lo para “salvar vidas e proteger comunidades em ambos os países”.
Leia também:

O Catar considera o ataque de Israel como “terrorismo de Estado”

Bolívia x Brasil: transmissão da Ge TV “trava” e internautas reclamam

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi
A também premiada canadense destacou que o governo federal, as províncias e territórios canadenses estão focados em iniciativas de interesse nacional para impulsionar a economia do Canadá e parcerias comerciais “em todo o mundo”.
Na quinta-feira (10), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas de 35% sobre o Canadá, justificando a medida alegando que o país “fracassou” no combate ao fentanil e não cooperou com os americanos ao aplicar tarifas de retaliação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa é superior aos 25% anteriormente aplicados, também com base em reclamações sobre o enfrentamento do fentanil e políticas de imigração.
O Canadá é o 23º país a receber uma carta informando sobre o novo patamar de tarifas recíprocas. Desta lista, as tarifas sobre produtos brasileiros apresentam os valores mais elevados, atingindo 50%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.