O Camboja solicitou na sexta-feira, 25, um “cessar-fogo imediato” e “incondicional” com a Tailândia durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU sobre os conflitos na fronteira comum por uma disputa territorial, afirmou o embaixador do Camboja junto às Nações Unidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Camboja solicitou um cessar-fogo imediato e irrestrito, e também faz um apelo por uma solução pacífica do conflito, declarou o embaixador cambojano, Chhea Keo, após uma reunião fechada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, na qual estiveram envolvidos os dois países.
Ele acrescentou: “Como podem eles [os tailandeses] nos acusar, a nós, um país pequeno com um Exército três vezes menor, sem força aérea, de atacar “um grande vizinho”?
LEIA TAMBÉM!
Notícias falsas sobre Brigitte Macron ser transgênero ganham força após decisão judicial ser interpretada por teóricos da conspiração
O Palácio da Casa Branca critica o programa “South Park” devido a um episódio que satiriza Donald Trump
Lula demonstra interesse em manter o diálogo, porém critica a postura de Trump
O Conselho de Segurança, por sua vez, solicitou a ambas as partes moderação, máxima moderação e uma solução diplomática. Isso é o que também pedimos.
Nenhum outro participante desta reunião de urgência solicitada pelo Camboja fez declarações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conflito territorial de décadas culminou na quinta-feira em combates sem precedentes desde 2011 entre os dois países do sudeste asiático, com a mobilização de efetivos, incluindo armamento pesado e tropas de infantaria, gerando preocupação na comunidade internacional.
Fonte por: Carta Capital