O Brasil rejeita declarações do ministro israelense: Manifestações inaceitáveis
O ministro da Defesa de Israel classificou o presidente Lula como “antissemita e apoiador do Hamas”.

O Ministério das Relações Exteriores declarou nesta terça-feira (26) que o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, proferiu “ofensas, inverdades e grosseiras inaceitáveis” contra o Brasil ao chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “antissemita declarado e apoiador do Hamas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Defesa e ex-chanceler israelense, Israel Katz, reiterou ofensas, mentiras e insultos inaceitáveis contra o Brasil e o Presidente Lula.
A nota do Itamaraty afirma que espera-se do Sr. Katz que, em vez de suas habituais mentiras e agressões, assuma responsabilidade e investigue a verdade sobre o ataque de ontem contra o hospital Nasser, em Gaza, que resultou na morte de pelo menos 20 palestinos, incluindo pacientes, jornalistas e trabalhadores humanitários.
Leia também:

A emissão da Carteira de Identidade Nacional terá prioridade para mulheres na terça-feira (26)

Município do interior de SP recebe motociclistas e impulsiona a economia local

Foi identificada a cidade com a mais alta qualidade de vida no Brasil
O governo brasileiro argumentou que, como ministro de Estado, o israelense não pode se eximir de responsabilidades em relação ao ocorrido na unidade médica.
Em sua função de Ministro da Defesa, o senhor Katz não pode se abster de suas responsabilidades, sendo sua obrigação garantir que seu país não apenas evite, mas também bloqueie a prática de genocídio contra os palestinos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração de Katz foi publicada em um artigo em português na segunda-feira (25).
Katz escreveu na segunda-feira (25) que o ministro revelou seu verdadeiro caráter antissemita declarado e apoiador do Hamas ao remover o Brasil da IHRA – o organismo internacional criado para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel – colocando o país ao lado de regimes como o Irã, que nega abertamente o Holocausto e ameaça destruir o Estado de Israel.
O ministro vinculou ainda Lula ao principal líder do Irã, Ali Khamenei, publicando uma imagem gerada por inteligência artificial, na qual o brasileiro é retratado como um fantoche controlado por Khamenei.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)