O Brasil refuta acusações dos EUA e menciona o compromisso com o comércio equilibrado
O representante comercial dos EUA iniciou uma investigação comercial contra o Brasil, alegando uma série de medidas consideradas desleais.
O governo federal respondeu, nesta segunda-feira (18), às acusações feitas pelos Estados Unidos ao abrirem uma investigação comercial contra o Brasil. Em documento protocolado esta noite, o Itamaraty cita “o compromisso do Brasil com sua parceria estratégica com os Estados Unidos e com o comércio justo e aberto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do USTR (Representante Comercial dos Estados Unidos) anunciou, em 15 de julho, o início de uma investigação sobre medidas consideradas “desleais” do país. A apuração poderá resultar em novas sanções ao Brasil.
Os Estados Unidos fundamentam a investigação apontando uma série de práticas consideradas antiéticas em setores como comércio eletrônico, tarifas de importação, combate à corrupção, proteção da propriedade intelectual, mercado de etanol e desmatamento ilegal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os EUA acusam o Brasil de privilegiar serviços de pagamento eletrônico de caráter governamental, incluindo o Pix.
Em atualização…
Leia também:
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Gastos do Governo Federal em Auxílios Sociais Durante a Pandemia Chegam a R$ 1,438 Trilhão
Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil Atinge Novo Marco de 5,1 Milhões de Boed em Setembro
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












