O Brasil refuta acusações dos EUA e menciona o compromisso com o comércio equilibrado
O representante comercial dos EUA iniciou uma investigação comercial contra o Brasil, alegando uma série de medidas consideradas desleais.

O governo federal respondeu, nesta segunda-feira (18), às acusações feitas pelos Estados Unidos ao abrirem uma investigação comercial contra o Brasil. Em documento protocolado esta noite, o Itamaraty cita “o compromisso do Brasil com sua parceria estratégica com os Estados Unidos e com o comércio justo e aberto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do USTR (Representante Comercial dos Estados Unidos) anunciou, em 15 de julho, o início de uma investigação sobre medidas consideradas “desleais” do país. A apuração poderá resultar em novas sanções ao Brasil.
Os Estados Unidos fundamentam a investigação apontando uma série de práticas consideradas antiéticas em setores como comércio eletrônico, tarifas de importação, combate à corrupção, proteção da propriedade intelectual, mercado de etanol e desmatamento ilegal.
Leia também:

EUA endurecem relação com o Brasil e exigem firmeza de Trump

Brasil garante reação “robusta” aos EUA

O Itamaraty deve enviar resposta aos EUA sobre a investigação
Os EUA acusam o Brasil de privilegiar serviços de pagamento eletrônico de caráter governamental, incluindo o Pix.
Em atualização…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)