Wallace é o único jogador brasileiro a receber o prêmio de MVP da Liga das Nações masculina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória ocorreu em 2021, ano em que o Brasil obteve o título pela primeira vez.
O Brasil venceu a Polônia por 3 a 1 em Rimini, na Itália. O desempenho de Wallace foi determinante, que dividiu a premiação de melhor jogador com Bartosz Kurek, principal jogador da seleção polonesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do MVP, Wallace também foi escolhido o melhor oposto da competição. O prêmio foi novamente compartilhado com Kurek, consolidando o protagonismo dos dois atletas naquela edição.
O Brasil teve outros jogadores reconhecidos na seleção do torneio pela FIVB. Leal, Maurício Souza e Thales foram escolhidos como melhores em suas posições: ponteiro, central e líbero, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
O Brasil alcançou pela primeira vez o primeiro lugar na VNL. Nas edições anteriores, de 2018 e 2019, a equipe obteve o quarto lugar.
A vitória representou o retorno da seleção em competições de elevado nível.
Na campanha do campeonato, o Brasil obteve apenas duas derrotas na fase de grupos. Na fase decisiva, conquistou as vitórias contra França e Polônia, com desempenhos uniformes.
Cada jogador selecionado para a seleção ideal da VNL recebeu 10 mil dólares.
Wallace e Kurek, sendo os MVPs, receberam 30 mil dólares adicionais pelo prêmio individual.
A Liga das Nações substituiu a Liga Mundial em 2018.
Com o maior número de conquistas na competição anterior, o Brasil possui nove títulos, porém na VNL ainda almeja fortalecer sua posição entre os primeiros colocados.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.
Fonte por: CNN Brasil
