O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o Brasil teve uma perda nesta terça-feira, com o falecimento de Mino Carta. Lula viajou de Brasília a São Paulo para prestar homenagem ao fundador da CartaCapital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarou o petista a jornalistas na cerimônia: “Fiz questão de vir porque é a despedida de um grande companheiro. A gente não escolhe irmão, não escolhe nem pai nem mãe, agora, companheiro, a gente escolhe. E o Mino Carta foi um cara escolhido para ser meu companheiro”.
Lula recordou circunstâncias notáveis vivenciadas ao longo da trajetória de Mino, como um “Ele, à medida que ia crescendo, ia ficando cada vez mais progressista, mais à esquerda, cada vez mais denunciando.”
LEIA TAMBÉM!
Era necessário considerar as opiniões de Mino Carta. Você poderia discordar das ideias de Mino Carta. Mas era preciso levar em conta o que ele dizia e escrevia.
O presidente já havia feito uma homenagem ao jornalista, em comunicado oficial. Além disso, decretou luto oficial de três dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mino Carta é inegavelmente o melhor jornalista brasileiro do século XX e do início do século XXI. É importante lembrar que Mino Carta criou a Quatro Rodas, criou a Veja, criou a IstoÉ, criou o Jornal da Tarde, criou o Jornal República e criou a CartaCapital. Só isso.
Fonte por: Carta Capital