O vice-presidente, em exercício, declarou que as conversas com cidadãos dos Estados Unidos estão progredindo.
O vice-presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) declarou, na segunda-feira (21), que as negociações com os Estados Unidos sobre a taxa de 50% aplicada pelo presidente Donald Trump “estão avançando”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos em contato com o governo dos Estados Unidos pelos meios oficiais e de maneira confidencial. As discussões estão progredindo, afirmou. Questionado sobre quem seria o responsável por essas negociações, Alckmin não respondeu.
A declaração foi feita a jornalistas após o dia de reuniões do comitê interministerial criado pelo governo para formular a resposta brasileira à tarifa anunciada pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
Esta é a segunda semana de reuniões do comitê, que iniciou, na última terça-feira (15), rodadas de conversas com o setor privado.
Segundo fontes da CNN, até o momento o saldo foi a elaboração de um plano de contingência, tanto internamente quanto com possíveis respostas caso as negociações não avancem até o dia 1º de agosto – data anunciada por Donald Trump para o início da validade das tarifas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As estratégias já então elaboradas ainda necessitam da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se encontra em agenda no Chile.
A previsão para a implementação destas medidas só será definida caso Trump não recue da taxação a tempo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.