O Brasil é um país avançado, resiliente, adaptável, afirma Mohamad Sammour

O gestor da Agropecuária Bandeirantes ressaltou a importância da tecnologia para aumentar a produtividade da cana.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O produtor brasileiro é altamente avançado, resiliente e se adapta facilmente, afirmou Mohamad Sammour, diretor da Agropecuária Bandeirantes, em entrevista à CNN Talks.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de sua experiência pessoal, o especialista ressaltou que, em 2010, a empresa enfrentou um “grande desafio”: transformar a cana queimada em cana crua.

A colheita mecanizada proporcionou um significativo aumento na produtividade da cana-de-açúcar. Sammour ressaltou que a utilização da mecanização contribuiu para otimizar a produção e gerar benefícios na nutrição do solo.

LEIA TAMBÉM!

O evento CNN Talks “Potência Verde” reuniu especialistas e autoridades para discutir agricultura regenerativa, bionergia e clima, antecedendo a COP30, a Cúpula do Clima da ONU, que será realizada em novembro, em Belém, capital do Pará.

A série “Rota Bioceânica” foi apresentada, com o analista da CNN Brasil, Caio Junqueira. O corredor bioceânico é uma alternativa ao Porto de Santos e irá integrar quatro países da América do Sul, incluindo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão indica que a rota poderá diminuir em 17 dias o tempo de transporte de mercadorias do Brasil para a Ásia, e em 30% o custo do frete em comparação com a operação via Porto de Santos, pelo Oceano Atlântico.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile