Na terceira e última rodada da AmeriCup de basquete, o Brasil perdeu para os Estados Unidos nesta terça-feira (26) por 90 a 78. Já classificado para o mata-mata, o time brasileiro espera a definição de seu próximo oponente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ala-pivô Bruno Caboclo comandou a Seleção Brasileira, anotando 21 pontos, além de cinco rebotes, uma assistência e dois roubos de bola. Do lado americano, o armador Javonte Smart se destacou com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
A lesão do armador Ruan Miranda representou mais uma má notícia para a equipe brasileira. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que ele teve uma torção no joelho direito e realizará uma ressonância magnética nesta quarta-feira (27) para obter o diagnóstico definitivo.
LEIA TAMBÉM!
O time liderado pelo técnico Aleksandar Petrovic garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio, obtendo o terceiro lugar do grupo A, com dois triunfos e uma derrota. Além da derrota para os Estados Unidos, a Seleção venceu contra Bahamas e Uruguai.
Vice-campeã na edição de 2022, a seleção brasileira almeja seu quinto título na história da AmeriCup, tendo anteriormente conquistado o primeiro lugar em 1984, 1988, 2005 e 2009. Os Estados Unidos são o maior vencedor do torneio, com sete títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasil divulga a lista de convocados para a AmeriCup
A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.
Fonte por: CNN Brasil