O bloco BRICS propõe uma reforma do sistema de governança mundial
O embaixador da China no Brasil afirmou que o relacionamento entre os dois países “está muito positivo”.

O diretor do departamento da América Latina do Ministério das Relações Exteriores da China , Zhang Run, afirmou na segunda-feira (9.jun.2025) que o BRICS promove a reforma do sistema de governança global, que é considerado injusto com os países mais pobres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O representante do governo chinês afirmou que o país asiático é o parceiro ideal para a região da América Latina e do Caribe, devido a “se impor às tentativas de interferência nas soberanias nacionais” e buscar estratégias que permitam o desenvolvimento do modelo adotado em cada país.
Ademais, afirmou que adversários da China buscam restringir a atuação chinesa na região por meio de “falácias”. Indicou que, mesmo em circunstâncias complexas, como a guerra comercial com os Estados Unidos, a China “sempre será um bom parceiro para a América Latina”.
Leia também:

Conselho do FGTS autoriza o pagamento de R$ 12,9 bilhões aos beneficiários

Desaprovação na Nexus: Congresso (55%), Lula (50%) e STF (47%)

Lula está “desmoralizando o país”, afirma Flávio Bolsonaro
Zhang Run afirmou que alguns países estão tentando criar falácias sobre a cooperação da China com a América Latina e o Caribe para enfraquecer a influência do Partido Comunista Chinês na região, mas essa tentativa é destinada a falhar.
Lula intensifica relações com a China
A subdiretora-geral da América Latina e Caribe do Ministério de Relações Exteriores da China, Tang Lingyun, declarou que a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pequim em maio “otimizou as relações entre os dois países”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A representante do governo chinês manifesta apoio à visita do presidente Xi Jinping (PCCH) ao Rio (RJ) à cúpula dos Brics e demonstra intenção de fortalecer o alinhamento com os países membros do bloco econômico.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.