A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, reiterou o objetivo de atingir a estabilidade de preços na zona do euro, em entrevista ao canal de televisão público alemão ARD. “Estamos totalmente comprometidos com a meta de 2% e faremos o que for necessário para alcançá-la e para mantê-la neste nível”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lagarde destacou que ainda há grande incerteza e imprevisibilidade em relação à economia, principalmente devido às novas políticas comerciais dos Estados Unidos.
“Nossos principais parceiros comerciais somos nós mesmos, realizamos inúmeras transações dentro da União Europeia (UE)”, afirmou. A diretora defendeu que os países membros do bloco precisam reduzir suas próprias barreiras comerciais, como tarifas internas, e simplificar regulamentações.
LEIA TAMBÉM!
Lagarde ressaltou que a valorização do euro está relacionada à força da economia europeia, o que implica que torná-lo mais forte em escala global requer um sistema econômico mais eficiente.
É necessário fortalecer nossa economia, porém transformações demandam tempo. É preciso ter paciência e determinação, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil