O Banco Central Europeu (BCE) está próximo de concluir os reduções nas taxas de juros e deverá analisar os dados nos próximos meses para verificar se é necessário um ajuste adicional na política monetária, afirmou o membro do BCE Peter Kazimir nesta segunda-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central Europeu reduziu as taxas de juros na quinta-feira anterior e indicou que pode interromper sua política de relaxamento monetário, que foi o mais acelerado desde a crise financeira mundial de 2008/2009.
A taxa de juros do Banco Central Europeu é atualmente de 2% e os investidores antecipam apenas mais uma redução, para 1,75%, no decorrer deste ano.
LEIA TAMBÉM!
“Da maneira como as coisas se encontram atualmente, acredito que estamos quase no fim, ou mesmo já no fim, do ciclo de afrouxamento”, declarou Kazimir em um artigo de opinião.
Apesar do crescimento econômico poder ser mais lento do que o previsto, Kazimir também afirmou que seria um erro desconsiderar os riscos de que a inflação, principal preocupação do BCE, possa ser elevada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados que forem obtidos durante o verão fornecerão uma visão mais precisa e guiarão nossas decisões sobre a necessidade de novos ajustes, acrescentou Kazimir.
O Brasil detém a maior fatia de vendas de veículos elétricos na América Latina.
Fonte por: CNN Brasil