O ataque à usina nuclear é uma grave violação, afirma ministro do Irã

Araghchi declara em vídeo no X que o ataque “infelizmente [foi] ignorado pelo Conselho de Segurança” da ONU.

15/06/2025 16:05

1 min de leitura

O ataque à usina nuclear é uma grave violação, afirma ministro do Irã
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, declarou, neste domingo (15.jun.2025), que o ataque de Israel às instalações nucleares de Natanz constituiu uma grave violação das normas internacionais, proibida sob quaisquer circunstâncias e, infelizmente, foi tratado com indiferença pelo Conselho de Segurança [da ONU, Organização das Nações Unidas].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pronunciamento de Araghchi foi feito com embaixadores em Teerã. A Embaixada do Irã no Brasil postou no X (ex-Twitter) um vídeo de 4 minutos e 15 segundos do discurso de Araghchi em farsi, com legendas em português.

Os comentários do Ministro das Relações Exteriores da República Islâmica do Irã, @araghchi, direcionados a embaixadores, chefes de missões diplomáticas estrangeiras e organizações internacionais com sede em Teerã, Irã.

Leia também:

hoje, 15 de junho de 2025, sobre a situação e os… pic.twitter.com/7qckrsw4v1

— Irã no Brasil (@IRANinBRAZIL) 15 de junho de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desta vez, o governo sionista transgressou um novo limite do direito internacional”, declarou Araghchi em relação aos ataques de Israel. Anteriormente, mencionou os ataques militares israelenses em Gaza.

O ministro iraniano afirmou que em Gaza, além de civis palestinos inocentes, também foram mortos os direitos humanos e todos os padrões internacionais, que foram considerados “mortos”.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.