O ataque a Moraes consolida ou deslegitima Tarcísio?

O governador declarou em uma manifestação que “ninguém tolera” a atuação de um ministro como Moraes.

08/09/2025 23:32

1 min de leitura

O ataque a Moraes consolida ou deslegitima Tarcísio?
(Imagem de reprodução da internet).

O advogado Vitor Marques e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne debateram, em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira às 23h), se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), perdeu ou conquistou eleitores com o ataque ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio declarou que “ninguém suporta mais” a “tirania” do ministro Moraes durante uma manifestação na Avenida Paulista.

Vitor percebe que Tarcísio está perdendo votos.

Leia também:

Observou-se uma expectativa em relação ao governador Tarcísio de Freitas de que ele fosse moderado. Ele é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, participou da missão do Haiti com a ONU, foi diretor-geral do DNIT no governo de Dilma Rousseff, foi ministro do presidente Bolsonaro e eleito governador do estado de São Paulo nas últimas eleições.

Ele estava dialogando com toda a sociedade e se apresentando como moderado. Com esse discurso, isso se altera, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonteyne considera que o governador atrai eleitores.

Ele se consolida como um candidato amparado por Jair Bolsonaro. Havia sempre uma dúvida na direita se ele seria tão leal a Bolsonaro e ele tem demonstrado isso bastante, afirmou.

Ao discursar de cima do caminhão, Tarcísio busca conquistar pessoas, eleitores e a direita. Afirma que também criticará Alexandre de Moraes, ministro que deveria defender a democracia, mas está ignorando tudo.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.